Procurar
Close this search box.

Preservativo de hidrogel ‘mata’ VIH

Uma equipa de cientistas do Texas, EUA, desenvolveu um novo preservativo de hidrogel – material à base de água que é usado para fazer lentes de contacto – que pode ajudar na luta global contra o VIH, afirmam os especialistas citados pelo site Daily Mail.

O preservativo feito em hidrogel, em vez de látex, além de ser mais confortável e próprio para pessoas que são alérgicas ao látex ou que não se sentem confortáveis a usar este material, caso rebente, liberta um antioxidante especial à base de plantas que demonstrou ter propriedades anti-VIH, como contou a investigadora que liderou este estudo, Mahua Choudhury, professora assistente no Texas A&M Health Science Center Irma Lerma Rangel College of Pharmacy.

Os cientistas afirmam que este antioxidante tem ainda propriedades estimulantes que melhoram a experiência sexual e as sensações de prazer ao promover estimulação fisiológica, que ajuda a manter a ereção e a aumentar o prazer sexual.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES