A Fiat acaba de celebrar o regresso do 124 Spider, que deve boa parte do seu design ao Mazda MX-5.
Oficialmente revelado no Motor Show de Los Angeles, EUA, o Spider é um modelo roadster conversível para 2 pessoas, que foi lançado pela primeira vez em 1966 e teve a produção encerrada em 1985.
Com desenho inspirado pelo 500, o Fiat 124 Spider combina nostalgia e a conectividade da era digital, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, controles de voz, câmera e sistema de navegação em 3D.
\O roadster moderno será empurrado pelo motor 1.4 turbo, que equipa o compacto 500 Abarth, mas calibrado para desenvolver 140 cavalos de potência. Outra diferença é a tração nas rodas traseiras.
Segundo a fabricante, o conjunto ainda vem com transmissão manual de 6 velocidades, otimizada para oferecer mais torque.
A leveza da carroceria também foi uma preocupação dos engenheiros, que incluíram componentes em alumínio para reduzir peso.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.