Procurar
Close this search box.

As belas artes já têm nova escola em Luanda

A inauguração do Complexo das Escolas de Arte (CEARTE), afecto ao Ministério da Cultura, enquadrou-se na jornada da Cultura Nacional, cujo acto central acontecue no dia 8 de Janeiro, na província do Zaire.

A infra-estrutura está localizada na zona do Camama e alberga as escolas médias de Artes Visuais e Plásticas, de Dança, de Música, de Teatro e de Cinema, de acordo com a Angop.

O complexo alberga 20 salas de aulas e vai receber 2.500 alunos. Tem uma biblioteca, um internato para 164 alunos, um auditório com 300 lugares e um pavilhão poli-desportivo.

O CEARTE terá ainda um anfiteatro ao ar livre com 400 lugares, um laboratório de informática, um laboratório de física e um laboratório de química.

A instituição destina-se à formação de profissionais-intérpretes, criadores e docentes em diversas áreas culturais, inserindo-se no domínio do ensino artístico especializado.

Estruturada para compreender três níveis de ensino que se articulam e complementam, nomeadamente o elementar, médio e superior, a instituição visa ainda contribuir para a afirmação, dignificação e reconhecimento das profissões artísticas ao desenvolver o talento e aptidões naturais dos indivíduos.

 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES