Procurar
Close this search box.

1619 Sabores para reconhecer as ligações culturais de 400 anos de história

@Mohau Mannathoko
@Mohau Mannathoko

A Taste Black History vai realizar em Luanda o evento 1619 Sabores – Raízes Africanas Globais, uma das iniciativas que se enquadram no projeto “1619-2019”, que tem como objetivo assinalar os 400 anos desde que o primeiro barco deixou a costa africana com escravos rumo às Américas.

Reconhecer as ligações culturais e aumentar a apreciação do público em geral no continente africano e na sua diáspora é outro dos objetivos do projeto.

1619 Sabores – Raízes Africanas Globais será um evento gastronómico que envolve a redescoberta da influência da gastronomia africana em outras paragens, através da pesquisa local, experiências gastronómicas e uma exposição interactiva. Tomando a gastronomia autêntica como ponto de partida, o evento será um espaço empresarial e cultural inovador para promover os países participantes e identificar praticas que os conectem. Com partida em Angola, a iniciativa terá ainda paragens no Brasil, Estados Unidos de América, Inglaterra e Jamaica.

Em Luanda, 1619 Sabores – Raízes Africanas Globais vai realizar-se entre os dias 26 de Agosto a 1 de setembro 2019, com a participação de quatro Chefs, nomeadamente, Chef Rui Sá (Angola e embaixador do evento), Anthony Cumberbatch (Barbados/Jamaica), Chef Josenilton Santos (Brasil) e Chef BJ Dennis (Estados Unidos de América). Durante a sua estadia em Luanda, os chefs vão realizar trabalhos de investigação de pratos e sabores locais, ingredientes e técnicas culinárias.

As descobertas dessas pesquisas serão apresentadas no ponto mais alto do evento, uma noite de Experiência Gastronómica Exclusiva (jantar gourmet) que terá lugar na Fortaleza de São Miguel de Luanda, no dia 31 de agosto, às 18h30.

Os ingressos para se ter acesso ao evento estão a ser comercializados através dos contactos 932896885 e [email protected].

No dia 30 de Agosto as 18h30 no Centro Cultural Brasil-Angola será realizada uma Mesa Redonda com os Chefs e especilistas na área do turismo, história e agro-negócio. O acesso será gratuito mediante inscrição através dos mesmos contactos. O evento destina-se a profissionais e estudantes de gastronomia e turismo.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES