Procurar
Close this search box.

Como rentabilizar a arrumação numa mala de viagem

Arrumar uma mala de viagem pode ser um verdadeiro quebra-cabeças. O espaço é pouco, a mala é pequena, mas há sempre alguns truques para conseguir rentabilizar o espaço da mala.

Os sapatos ficam no fundo da mala, para não sujar, podes colocámos em sacos plásticos ou toucas de banho. Se tiveres objectos que possam partir podes aproveitar para colocar dentro dos sapatos, ou as tuas meias também podem ser arrumadas aqui e poupas espaço.

Roupa

clothes
Não dobres a roupa, enrola-a: peças volumosas como calças ou sweats, enrola-as em rolinhos de tamanhos iguais. Arruma-os ao lado dos sapatos na parte inferior da mala. Dá para criar o novel base, com estrutura para suportar o resto do peso da bagagem.

Cintos e camisas

shirtsDobra as camisas normalmente, mangas para dentro e depois dobra ao meio. Enrola os cintos e coloca-os dentro do colarinho, para evitar que fiquem estragados e sem forma. Se tiveres várias, coloca os colarinhos de forma oposta, uma para a esquerda, outra para a direita e assim sucessivamente.

Casacos

jacketUm porta-casacos é uma bagagem extra, assim, no avião, leva o casaco vestido, se precisares de levar mais do que um de viagem, coloca as mangas para dentro e dobra o casaco juntando os ombros.

Cosméticos

groomingOs produtos de beleza e higiene ocupam muito espaço e pesam muito. Podes adquirir no supermercado ou em lojas especificas de cosméticos, frascos pequenos de 50ml (de plástico para poderes levar também no avião) que vão pesar muito menos e ocupam muito menos espaço. Se precisas de levar lâminas de barbear (e claro que neste caso não vais de avião) podes usar um clip para proteger a zona da lâmina, para não provocar acidentes. Outra dica é vedar as tampas dos frascos com película aderente para que os líquidos não vertam.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES