Procurar
Close this search box.

Sabes o significado do “i” nos produtos da Apple?

Desde o lançamento do iMac, em 1998, que o omnipresente “i“ marca quase todos os produtos da Apple.

Como provavelmente não assistisse ao lançamento do iMac, onde Steve Jobs revelou o significado da letra, nós explicamos: Internet.

“O iMac é o casamento entre a excitação da Internet com a simplicidade do Macintosh. Queremos que seja o computador n.º1 desejado pelos consumidores, para acederem à Internet de forma simples e rápida,” disse Jobs durante a apresentação.

Mas há mais. Além de Internet, o “i” representa também individualidade, instrução, informar e inspirar, tal como mostra o slide.

iAppleSlide

No entanto, com o passar do tempo, a Apple começou a inserir-se em outros mercados (relógios inteligentes e dispositivos TV) e o “i” deixou de estar focado na ideia original de Internet, porque passou a ser um conceito subentendido (Apple Watch e Apple TV).

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES