Procurar
Close this search box.

Tomar o pequeno-almoço faz bem à saúde e ajuda a manter a linha

Já todos ouvimos dizer que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, mas raramente ouvimos falar sobre a melhor hora para o tomar.

Quando se acorda os níveis de açúcar estão baixos, portanto o ideal será comer durante a primeira hora depois de te levantares, escreve o Independent. Esta pequena acção faz com que o teu corpo entre em hipoglicémia.

Além disso, parece que quem come de manhã consegue equilibrar melhor a sua alimentação. Chloe Miles, dietista e porta-voz da British Dietetic Association, realçou a importância desta refeição matinal, especialmente para as pessoas que querem manter a linha. “Vários estudos comprovaram que as pessoas que tomam o pequeno-almoço são mais magras do que aquelas que não comem da parte da manhã e têm uma dieta mais equilibrada”. “Ficar em jejum de manhã afecta os níveis de energia e de concentração, por isso é essencial habituar as crianças a comer nas primeiras horas do dia”, reforça a especialista. “Ao excluir o pequeno-almoço da sua dieta alimentar, pode estar a perder fibras e vitaminas, e começar a comer coisas pouco saudáveis que não têm estes nutrientes”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES