Procurar
Close this search box.

Melhor hora para começar a trabalhar é depois das 10h diz estudo

A rotina de trabalho pode ser a principal culpada pelo cansaço que sentes. Não é novidade, certo? Till Roenneberg, professor do Instituto de Psicologia Médica da Universidade Ludwig-Maximilian, Alemanha, defende que começar a trabalhar antes das 9h é contra-natura, o que faz com que  as pessoas fiquem mais propensas a cometer erros e a sofrerem acidentes de trabalho.

Para o especialista, citado pela BBC, o dia de trabalho nunca deve começar antes das 10h, uma vez que este é o horário que melhor permite uma noite tranquila de sono e o tempo suficiente para tudo o que há para fazer antes de ir trabalhar (como tomar o pequeno-almoço, treinar, meditar, etc.).

Mas não é só a hora de entrada que merece a nossa atenção. As pausas são essenciais para um bom desempenho, até porque o próprio cérebro pede algum descanso.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES