Procurar
Close this search box.

Dupla de 2 contra 1 volta a investir na criatividade e lança “Ficheiros 2”

X da Questão | DR
X da Questão | DR

Hélder David e Inamotto, sob a direcção artística de Sanguinário, voltaram a falar o projeto musical da Kano Kortado, “Ficheiros”, que consiste em criar um intercâmbio entre artistas angolanos, através de colaborações musicais.

Desta vez, o coletivo que mais fala e faz sobre hip-hip em Angola traz-nos Telepatia, Ikonoklasta, X Da Questão, Killa O e Ísis Hembe em cima de um instrumental de Silindro Darkroom.

Durante oito minutos sentimos o porquê de Ikonoklasta ser tão bom quanto o ativista Luaty Beirão e a nostalgia de ouvir X Da Questão a rimar. Sem esquecer Telepatia, Killa O e Ísis Hembe, que nos fazem refletir sobre a velha rivalidade entre a nova e antiga geração e sobre se os mais novos conseguem ou não acompanhar o mestria dos mais velhos.

Comparando com a primeira edição do projeto, onde tivemos Carpe Diem, Liryku Supremo, Mamy, Sanguinário e Phedilson, é difícil dizer qual é a melhor atuação mas os números vão responder por si, até porque, em cinco dias, a nova edição já tem mais de dez mil visualizações – um ano depois, a primeira edição conta apenas com 20 mil. Ambas as edições contaram com Malef para a realização e direção dos videoclipes.

Agora, com o fim da parceria entre o canal de YouTube e a estação de televisão Vida TV, a dupla vai ter mais tempo para dedicar-se a conteúdos próprios e continuar a surpreender-nos com rubricais como “Artigo 40.º”, “Ficheiros”, “Análise e Reacção” e “Mestres de Cerimónia”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES