LS2207, a produtora de novos talentos da Linha de Sintra

A LS2207 é uma label criada em 2008 que aposta na área da produção musical e tudo que está à volta do mundo da música.

Criada em Lisboa, Linha de Sintra por Anderson Martins, Cláudio Rangel, Dorimivaldo F., Bruno Manuel e Hélder Santos, nos dias hoje apenas os irmãos Anderson e Herder Santos estão na empresa. Visitámos o estúdio e os produtores levaram a BANTUMEN a almoçar em família.

ls2207-2Anderson e Hélder fazem da LS2207 uma label que apoia e ajuda novos talentos na música em Portugal.

BANTUMEN: O vosso primeiro álbum, Conexão das Ruas, juntou vários artistas desconhecidos. Como é surgiu a iniciativa?

Anderson Martins
Anderson Martins

ANDERSON MARTINS: O Conexão das Ruas surgiu quando sentimos falta de projectos musicais no panorama hip hop com novos talentos, artistas sem buzz ou até mesmo sem nome na estrada. Vimos que havia muita malta com capacidade e decidimos fazer o que mas ninguém fazia.

ls2207
Capa do álbum “Conexão das Ruas”

Para quando um segundo volume ?

Não haverá um segundo volume. A compilacão Conexão das Ruas é unica e será eterna. Temos outros projectos em estúdio, pretendemos marcar o nosso caminho com foco no futuro e nao queremos viver do passado. (Risos).

Que serviços são prestados na LS2207 ?

Os nossos serviços estão todos envolvidos directa ou indirectamente com a música, desde a produção musical à distribuição nas casas de venda físicas e online. A nossa maior dificuldade é na produçao de eventos. É sim, é duro. Fora isso, estamos bem em outras áreas.

Helder Santos
Helder Santos

Quais são os grandes projectos que estão decorrer actualmente ?

Estamos a trabalhar no lançamento do álbum do Eida, “Vida & Rap”. Temos o estúdio de produção musical (beats) e um de áudio-visuais preparados para os novos projecto da label e também estamos a desenhar a nova linha de roupa da LS2207.

DSC_80049
Linha de Roupa LS2207

Quais as perspectivas para os próximos anos ?

Que seja melhor, mais trabalhos, saúde, força de vontade e que realizemos os nossos objectivos e dos nossos clientes, amigos e família.

ls2207-7Com quem já trabalharam ou estão a trabalhar actualmente ?

Trabalhámos com Mr OG, Will G, Resistente, Hugo Phoenyx, Yannick TDM, Xpress, Celso OPP aka Rahiz, NGA, JLZ, Kb Max, DJi Tafinha, Caminhante, IC Prod., Kidx, Young Cleo, Ice Thug, Belzebu, Cmc… A lista é enorme. E actualmente executamos alguns serviços com Pekagboom, Luxus, Ilma de jesus (Brasil), Rádio Dikambas, Puxo e Eida.

Qual o maior desejo para este ano ?

Que o álbum Vida & Rap seja um sucesso mundial. Estamos a trabalhar para que isso aconteça.

ls2207
Capa do álbum Vida & Rap

 

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.