Homem sequestrou avião “por amor”

Seif al-Din Mohamed Mostafa, de 58 anos, viu ser-lhe ordenada uma detenção provisória, por oito dias, depois de ter desviado um avião da EgyptAir para a ilha de Chipre. O que parecia ser um atentado terrorista era afinal uma tentativa de rever a ex-mulher.

As razões que levaram Mostafa a cometer este acto ainda não foram devidamente esclarecidas, mas inicialmente tudo levava a crer tratar-se de um ataque terrorista. Mostafa convenceu a tripulação de que teria um cinto de explosivos para obrigar o piloto a desviar o A320, que fazia a ligação Alexandria-Cairo, pra o Chipre.

As autoridades rapidamente confirmaram que a informação era falsa e de que Mostafa é uma “pessoa psicologicamente instável”.

O pirata do ar exigiu que a ex-mulher, uma cipriota com a qual teve vários filhos, fosse ao aeroporto para lhe entregar uma carta. Seif al-Din Mohamed Mostafa viveu em Chipre até 1994.

As 55 pessoas que estavam a bordo da aeronave foram libertadas e estão todas bem.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.
núncio foi feito num comunicado da MIPAD, durante a cerimónia de nomeação das personalidades, que aconteceu no início deste mês, logo após a abertura da 76ª Assembleia Geral de organismo internacional, que decorre desde Setembro.
Apesar da pandemia do coronavírus ter parado o mundo por completo e inclusive, as apresentações públicas em eventos culturais, os músicos optaram por focalizar forças para as plataformas de streaming, que passou a fazer parte da lista de táticas de rentabilização no mundo.