Homem sequestrou avião “por amor”

Seif al-Din Mohamed Mostafa, de 58 anos, viu ser-lhe ordenada uma detenção provisória, por oito dias, depois de ter desviado um avião da EgyptAir para a ilha de Chipre. O que parecia ser um atentado terrorista era afinal uma tentativa de rever a ex-mulher.

As razões que levaram Mostafa a cometer este acto ainda não foram devidamente esclarecidas, mas inicialmente tudo levava a crer tratar-se de um ataque terrorista. Mostafa convenceu a tripulação de que teria um cinto de explosivos para obrigar o piloto a desviar o A320, que fazia a ligação Alexandria-Cairo, pra o Chipre.

As autoridades rapidamente confirmaram que a informação era falsa e de que Mostafa é uma “pessoa psicologicamente instável”.

O pirata do ar exigiu que a ex-mulher, uma cipriota com a qual teve vários filhos, fosse ao aeroporto para lhe entregar uma carta. Seif al-Din Mohamed Mostafa viveu em Chipre até 1994.

As 55 pessoas que estavam a bordo da aeronave foram libertadas e estão todas bem.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
"A UEFA entendeu-o como um símbolo adicional, para lá do clube, do patrocinador de equipamentos ou da camisola em si", podemos ler no site Ajax Life.
Carla Prata foi notícia recentemente por ter-se desvinculado da Sony Music mas sobretudo por ser cabeça de cartaz de diferentes festivais de música internacionais. Um deles é o MIL, o evento que, além de festival, é uma convenção sobre a indústria da música, que aconteceu de 15 a 17 de setembro, em Lisboa.
D e 12 a 18 de setembro, o artigo mais lido na BANTUMEN foi sobre o lançamento do novo videoclipe de Deezy, "ATOA". Segue-se o novo concurso da organização Cabo Verde Digital para levar startups ao Web Summit e os novos singles de Soarito, Mynda Guevara e Harold.