Por que estás a perder músculo em vez de gordura?

Podes dar o teu máximo, fazer uma hora de treino por dia, mas não vês resultados nos músculos? Há pequenos erros que estás a cometer e que podes evitar.

1. Cardio em excesso. Se fazes muito cardio podes até perder peso mas vais acabar por perder tónus muscular, especialmente se fizeres estes exercícios durante muito tempo, muito frequentemente, ou sem comer primeiro.

2. Poucas calorias. Quando queres perder peso, sem dúvida, a sua melhor opção é cortar nas calorias. No entanto, ao fazê-lo também vais privar o teu corpo de energia, o que é essencial de que precisa para treinar ‘no duro’. E a fonte de energia de fácil acesso serão os músculos.

3. Não fazer alongamentos. Pode parecer um simples detalhe mas não serve apenas para prevenir lesões, aumenta a amplitude de movimento dos músculos e acelera a sua recuperação.

4. Não descansar o suficiente. O descanso é essencial para o crescimento da massa muscular.

5. Fazer sempre os mesmos exercícios. Se seguires a mesma rotina durante semanas e meses o corpo vai acabar por se habituar ao treino, travando o fortalecimento muscular.

6. Não repor os hidratos de carbono e proteínas. Os aminoácidos da proteína são fundamentais para ajudar a recuperar os músculos depois do treino e são os hidratos de carbono que ajudam a transportar esses aminoácidos para as células do corpo para activar o crescimento muscular.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.