O que comer para ter uma pele bonita

O cuidado que temos com a alimentação transparece na saúde da nossa pele. Há alimentos que são essenciais para evitar vários problemas, como borbulhas, irritações, oleosidade, entre outros.

Segundo o site Goop, existem seis alimentos que devem constar na alimentação diária por serem altamente eficazes nos cuidados de pele. Lembra-te não é só a cosmética que faz “milagres”, aquilo que comem também pode ajudar.

Limão

O poder alcalino do limão não faz apenas bem ao interior, faz também ao exterior e a pele é quem mais beneficia.

Abacate

Rico em ácidos gordos, como o ómega 9, este alimento é essencial na reparação dos danos celulares, sendo eficaz na redução da irritação.

Salmão

Também uma fonte de gordura boa, o salmão é outro alimento importante para pele, uma vez que é rico em ómega 3, outro ácido gordo fundamental para a saúde cutânea.

Mirtilos

Por serem altamente antioxidantes, os mirtilos são sempre uma opção quando a pele é tema central. Pobres em calorias e neutralizadores naturais dos radicais livres, este pequeno fruto é também importante para a pele por conter bons níveis de vitamina A, responsável por normalizar os níveis de óleos naturais.

Caldo de osso

Foi uma das bebidas da moda do ano passado e assume-se, agora, como uma aliada na manutenção de uma pele cuidada, uma vez que contém colagénio, cálcio e magnésio, componentes importantes para a pele.

Açafrão

A capacidade anti-inflamatória desta especiaria é conhecida por ser uma ótima aliada do organismo e da pele, que fica mais firme e jovem.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.