Unhappy woman lying in couch

Em quanto tempo consegues ter um segundo orgasmo?

Após uma sessão de sexo bem sucedida, por norma, o que se espera é um cochilo básico, certo? E se ela pedir mais? “Azar não é só óbito”.

Ao contrário das mulheres, os homens têm de ter em conta o seu período refractário antes de considerarem ter sexo novamente. Este período refere-se a um espaço de tempo entre o teu orgasmo inicial e quando estás novamente apto para ter outra ejaculação e orgasmo.

E ao contrário do que vês em filmes, a noção de que tens capacidade para ter sexo três ou quatro vezes em poucas horas, num sábado à noite, provavelmente não é realista para a maioria dos homens, explica o urologista, Dr. Richard K. Lee.casal apaixonado

“A não ser que tenhas 14 anos, necessitarás de pelo menos uma hora ou duas para que consigas ficar novamente com o pénis erecto antes de ejacular”, explica o Dr. Lee.

Na realidade não existem muitos dados sobre quanto tempo pode durar um período refractário. Contudo, estima-se que em média, entre 30 minutos a 24 horas e tende a aumentar com a idade, de acordo com um artigo de revisão no Journal of Sexual Medicine.

Os cientistas ainda não estão certos sobre o principal responsável por este descanso “obrigatório”, mas há pesquisas que apontam que picos pós-orgânicos da hormona prolactina — que impede a excitação e ejaculação — podem contribuir para essa necessidade.Casal infeliz

Alguns factores do teu estilo de vida podem também desempenhar algum papel. Beber álcool ou masturbar-se regularmente podem prolongar mais o tempo que demoras a “recarregar”, explica o Dr. Lee.

Mas se te apercebes de que demoras dias para recuperares a tua energia sexual, não hesites em procurar um médico.

Ele ou ela poder-te-ão ajudar a perceber quais os hábitos diários que estão a dificultar a tua capacidade de erecção, ou outros factores — como stress, medicamentos ou condições de saúde, como doença cardíaca — que estão a causar a disfunção eréctil actual.

Mas acima de tudo não entres em pânico, o stress e ansiedade só pioram as coisas, conversa com a tua parceira e namorem muito, vais ver que assim tudo se torna mais fácil.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
A escritora e primeira romancista moçambicana Paulina Chiziane sagrou-se vencedora da 33ª edição do maior prémio da literatura portuguesa, designada "Camões". Oito anos depois, o prémio, avaliado em 100 mil euros, volta a Moçambique.
Este ano, o evento corporizou uma forma de disseminar oportunidades junto de jovens negros e introduziu, assim, uma verdadeira mudança de paradigma no setor têxtil português. Foram vários os talentos africanos que pisaram a passerele. A locomotiva que deu origem a este acontecimento foi a parceria realizada entre o Lulubell Group, a African Export-Import Bank e a ANJE (National Association of Young Entrepreneurs).
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.