“The Birth of a Nation”

O primeiro trailer de “O Nascimento de uma Nação”

Birth of a Nation [O Nascimento de uma Nação] é mais um filme dedicado às atrocidades perpetradas contra os escravos afro-americanos no século 19. O trailer acaba de ser divulgado e as imagens falam por si.

Da fotografia ao argumento, este filme promete deixar-nos colados ao écran. A história conta a rebelião de escravos liderada por Nat Turner, um dos afro-americanos que mais lutaram pela liberdade do seu povo naquela altura.

Após a estreia em Sundance, algumas das maiores distribuidoras internacionais como a Netflix, Paramount, The Weinstein Company e a Fox Searchlight competiam para adquirir os direitos do filme. No final, o filme acabou por ser comprado por 17,5 milhões de dólares pela Fox Searchlight.

 

Armie Hammer, Jackie Earle Haley, Gabrielle Union, Penelope Ann Miller, Mark Boone Junior, entre outros, fazem parte do elenco de The Birth of a Nation, que é a primeira longa-metragem de Nate Parker.

Este será provavelmente um dos filmes mais aguardados do ano e um possível forte candidato aos Óscares de 2017. A sua estreia nas salas de cinema dos EUA está prevista para 7 de Outubro.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.
núncio foi feito num comunicado da MIPAD, durante a cerimónia de nomeação das personalidades, que aconteceu no início deste mês, logo após a abertura da 76ª Assembleia Geral de organismo internacional, que decorre desde Setembro.
Apesar da pandemia do coronavírus ter parado o mundo por completo e inclusive, as apresentações públicas em eventos culturais, os músicos optaram por focalizar forças para as plataformas de streaming, que passou a fazer parte da lista de táticas de rentabilização no mundo.