Binelde Hyrcan leva “Cambeck” à primeira edição de Nuit Blanche Monaco

Binelde Hyrcan é o representante angolano da primeira edição da exposição Nuit Blanche Monaco de arte contemporânea, a realizar-se no dia 29 de Abril.
Com curadoria de Jörg Heiser, conhecido crítico de arte e co-editor da revista Friez, o tema será: “O prazer de descobrir coisas” uma citação de Richard Feynman, um físico premiado com Nobel.
A mostra vai contar com a presença de cerca de 30 artistas e várias formas de arte.

O projecto estará representando também por Saadane Afif (França, vencedor do Prémio Príncipe Pierre Foundation em 2006), Doug Aitken (Estados Unidos), Shana Moulton (Estados Unidos), Daniel Steegmann Mangrané (Espanha), Henrik Håkansson (Suécia), Chassol (França) e Gabriel Lester (Holanda)”. Binelde Hyrcan será o único angolano presente.

O angolano trabalha com instalações, performances, desenho, cinema, pintura, escultura, design entre outros, apesar de recentemente ter exposto a sua colecção de galinhas no Palácio de Ferro, na III Tirenal de Luanda, vai levar para Monaco o projecto vídeo “Cambeck”.

 

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
"A UEFA entendeu-o como um símbolo adicional, para lá do clube, do patrocinador de equipamentos ou da camisola em si", podemos ler no site Ajax Life.
Carla Prata foi notícia recentemente por ter-se desvinculado da Sony Music mas sobretudo por ser cabeça de cartaz de diferentes festivais de música internacionais. Um deles é o MIL, o evento que, além de festival, é uma convenção sobre a indústria da música, que aconteceu de 15 a 17 de setembro, em Lisboa.
D e 12 a 18 de setembro, o artigo mais lido na BANTUMEN foi sobre o lançamento do novo videoclipe de Deezy, "ATOA". Segue-se o novo concurso da organização Cabo Verde Digital para levar startups ao Web Summit e os novos singles de Soarito, Mynda Guevara e Harold.