“Ovelha Negra”, a nova dope de Deezy

Já habituámos os nossos leitores a boa música e hoje, 30, voltamos à carga com mais um trabalho. Deezy, da Dope Musik, estreia na BANTUMEN o seu novo álbum, Ovelha Negra.

Com dez músicas, esta é uma exposição mais sentimental do artista, dedicada à família, principalmente à mãe.

“A história por trás da capa da mixtape tem a ver com a minha maneira de passar para o mundo a imagem de ovelha negra. Eu estou na capa, com a minha mão nos ombros da minha kota e é uma maneira de lhe mostrar que apesar da distância que temos agora é isso [a dedicação à música] que mais nos une. Ela já respeita mais o trabalho e já sabe por que é que estou tantas vezes ausente. Este trabalho é uma maneira de lhe dizer mãe calma, eu que estou aqui”, disse-nos o cantor.

Baixa AQUI a mixtape Ovelha Negra!

É a história da sua vida. A família, os desencontros por causa do caminho que escolheu e no que isso originou: “Eu venho de uma família de “angolaninhos”, muito rígidos. Os meus pais sempre acreditaram que devia estudar, formar-me e que quando apareces a dizer que queres ser músico, artista, e que acreditas que isso é que te vai dar um bom futuro, tornaste-te na ovelha negra da família, porque não é suposto acreditares nisso. Ovelha negra é mesmo isso, o outro lado, um caminho diferente.”

Deezy - Ovelha Negra (Capa Tras)

Nas letras fala-se de Deezy, do seu lifestyle, do seu meio, dos “irmãos de luta” e em como são felizes, apesar de terem optado por um caminho diferente do que seria suposto.

Sobre a produção, “foi bom assistir ao processo por detrás desta mixtape. Em relação às outras foi diferente porque sentei-me mais sobre elas e esta foi muito mais rápido. Quando dei por mim já tinhas os sons gravados. São dez músicas muito condimentadas, acho que o projecto está maduro. Esta está muito mais fire, o pessoal vai ficar crazy com ela”.

Ovelha Negra é o seu novo “bebé”, diz Deezy. “Identifico-me muito com ela, é a minha dope.”

A primeira faixa da mixtape foi toda produzida pelo artista, algo que é raro de acontecer. “Eu não sou muito de produzir, é mesmo muito raro, um beat ou outro. No caso desta mixtape achei que não havia outra maneira de começar com algo produzido por mim. A produção é algo expontâneo para mim, é algo natural.”

Baixa AQUI a mixtape Ovelha Negra!

Eddie Pipocas
Eddie Pipocas
Founder and Editor-in-Chief at http://bantumen.com | My biggest ambition is to perpetuate stories on the web

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
"A UEFA entendeu-o como um símbolo adicional, para lá do clube, do patrocinador de equipamentos ou da camisola em si", podemos ler no site Ajax Life.
Carla Prata foi notícia recentemente por ter-se desvinculado da Sony Music mas sobretudo por ser cabeça de cartaz de diferentes festivais de música internacionais. Um deles é o MIL, o evento que, além de festival, é uma convenção sobre a indústria da música, que aconteceu de 15 a 17 de setembro, em Lisboa.
D e 12 a 18 de setembro, o artigo mais lido na BANTUMEN foi sobre o lançamento do novo videoclipe de Deezy, "ATOA". Segue-se o novo concurso da organização Cabo Verde Digital para levar startups ao Web Summit e os novos singles de Soarito, Mynda Guevara e Harold.