Alicia Vikander, a nova Lara Croft

Alicia Vikander é uma actriz sueca que “está na moda“ e parece que é a mais nova para Croft, a “miúda” de Tomb Raider.

Conhecida pela sua interpretação em A Rapariga Dinamarquesa, co a qual ganhou um Óscar, Alicia assinou um contrato para ser a estrela do filme baseado num dos jogos mais famosos de sempre, e cujo papel foi imortalizado por Angelina Jolie.

O novo Tomb Raider vai mostrar-nos uma “Lara Croft jovem e por testar, a lutar para sobreviver à sua primeira aventura”, segundo o The Hollywood Reporter.

alicia23

Roar Uthaug (The Wave) será o realizador, ficando a produção a cargo de Graham King.

Vikander vai substituir uma figura de vulto, já que a primeira atriz a desempenhar o papel de Lara Croft foi Angelina Jolie, que o fez de forma sublime nos filmes de 2001 e 2003. Até à data, esses filmes foram das melhores adaptações de videojogos para o cinema, por isso será difícil. Mas, a julgar pelo trabalho que Vikander tem realizado até ao momento, ela será capaz de lidar com a situação.

Outra questão bem diferente será saber se os realizadores serão capazes de evitar que o filme seja um flop.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
A escritora e primeira romancista moçambicana Paulina Chiziane sagrou-se vencedora da 33ª edição do maior prémio da literatura portuguesa, designada "Camões". Oito anos depois, o prémio, avaliado em 100 mil euros, volta a Moçambique.
Este ano, o evento corporizou uma forma de disseminar oportunidades junto de jovens negros e introduziu, assim, uma verdadeira mudança de paradigma no setor têxtil português. Foram vários os talentos africanos que pisaram a passerele. A locomotiva que deu origem a este acontecimento foi a parceria realizada entre o Lulubell Group, a African Export-Import Bank e a ANJE (National Association of Young Entrepreneurs).
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.