Novo estudo surpreendente: Será que os homens fingem orgasmos?

As mulheres não têm o monopólio dos orgasmos fingidos, de acordo com novas pesquisas publicadas no jornal Sexual and Relationship Therapy.

No estudo, os investigadores questionaram 458 homens com idades entre os 18 e os 29 anos, sobre as suas experiências sexuais nos últimos 4 meses. Uns duros 50% admitiram que fingiram, pelo menos uma vez, um orgasmo.

Mas esta não foi sequer a parte mais surpreendente: os investigadores descobriram que os homens que fingiram, faziam-no 25% das vezes — principalmente quando praticavam sexo vaginal.

Os investigadores descobriram que os homens tinham maior probabilidade de fingir um orgasmo quando tinham uma má experiência sexual, quando não tinham ligação com a parceira, quando estavam bêbedos, quando não estavam com vontade ou quando não queriam magoar os sentimentos da parceira.

Se tens com frequência dificuldade em atingir o orgasmo, quando estás sóbrio, podes ter uma condição designada ejaculação retardada. Cerca de 8% dos homens têm e pode ser causada por medicamentos, diabetes, depressão, idade ou  hábito de masturbação, de uma forma que é difícil replicar em penetrações.

Se te revês em alguma das condições, procura um urologista — de preferencia um especializado em medicina sexual.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O anúncio foi feito na página oficial da distribuidora Altafonte, que divulgou também alguns testemunhos dados pelos membros da Gang, primeiramente acerca do processo criativo da obra.
Na altura em que o programa Equal celebra 6 meses, o Spotify, a maior plataforma de áudio em streaming do mundo, elege Soraia Ramos como artista Equal de outubro em Portugal. Equal é uma iniciativa global que promove a igualdade de género, selecionando uma artista feminina todos os meses por cada mercado, maximizando a sua visibilidade e promovendo o seu crescimento na indústria através da plataforma.