Homens que bebem e fumam são mais atraentes?

É verdade. A conclusão saiu de um estudo publicado na Evolutionary Psychology e realizado pela Universidade de Gent, na Bélgica.

Se estás a considerar mudar o teu estilo de vida… por favor não o faças, mas informação nunca é demais.

Conduzida pela investigadora Eveline Vincke, a experiência envolveu uma amostra de 239 mulheres jovens, na qual os sujeitos avaliaram as suas perceções em relação a comportamentos masculinos, como a saúde e o risco, e se estariam mais interessadas em sair com estes homens a curto ou a longo prazo

Elas avaliaram os mesmos homens como potenciais alvos mais atrativos para relações a curto prazo quando estes eram fumadores ocasionais, e quando bebiam de forma moderada ou excessiva. Também indicaram que comportamentos como fumar ou beber eram indicadores fortes de saúde masculina e de uma personalidade propensa a assumir riscos – as mulheres assumiram que os homens que fumam e bebem em excesso preferem relações mais casuais.

E tinham razão. Um segundo estudo, com 171 homens jovens, apoiou esta percepção: quem fuma e bebe está relativamente mais interessado em relações de curto prazo.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
"A UEFA entendeu-o como um símbolo adicional, para lá do clube, do patrocinador de equipamentos ou da camisola em si", podemos ler no site Ajax Life.
Carla Prata foi notícia recentemente por ter-se desvinculado da Sony Music mas sobretudo por ser cabeça de cartaz de diferentes festivais de música internacionais. Um deles é o MIL, o evento que, além de festival, é uma convenção sobre a indústria da música, que aconteceu de 15 a 17 de setembro, em Lisboa.
D e 12 a 18 de setembro, o artigo mais lido na BANTUMEN foi sobre o lançamento do novo videoclipe de Deezy, "ATOA". Segue-se o novo concurso da organização Cabo Verde Digital para levar startups ao Web Summit e os novos singles de Soarito, Mynda Guevara e Harold.