Cortar as calorias ajuda a melhorar sexo e sono

Quando decides fazer um regime alimentar em que diminuis as quantidades de calorias ingeridas, não estás só a contribuir para o teu bem estar físico a nível visual como a favorecer o teu humor, sono e função sexual.

Esta informação é a conclusão de um estudo publicado no Jama Internacl Medicine, onde cientistas pediram a 100 homens e mulheres de peso “normal” e com excesso de peso que cortassem 25% da quantidade de calorias que ingeriam diariamente. Os resultados foram comprados com os de pessoas que não fizeram qualquer mudança na dieta.

Em média os participantes que reduziram a ingestão de calorias perderam cerca de 7,5kg. Reportaram ainda dormir melhor e ter mais líbido do que os participantes que continuaram a comer como normalmente faziam.

Mas, claro, cortar tantas calorias não é tarefa fácil. Os cientistas descobriram que, no geral, o grupo em restrição calórica só conseguiu cortar com sucesso 11,9% da sua ingestão calórica diária. O que prova, ainda assim, que pequenos cortes (especialmente no que não lhe faz bem), podem fazer uma grande diferença no bem-estar.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
"A UEFA entendeu-o como um símbolo adicional, para lá do clube, do patrocinador de equipamentos ou da camisola em si", podemos ler no site Ajax Life.
Carla Prata foi notícia recentemente por ter-se desvinculado da Sony Music mas sobretudo por ser cabeça de cartaz de diferentes festivais de música internacionais. Um deles é o MIL, o evento que, além de festival, é uma convenção sobre a indústria da música, que aconteceu de 15 a 17 de setembro, em Lisboa.
D e 12 a 18 de setembro, o artigo mais lido na BANTUMEN foi sobre o lançamento do novo videoclipe de Deezy, "ATOA". Segue-se o novo concurso da organização Cabo Verde Digital para levar startups ao Web Summit e os novos singles de Soarito, Mynda Guevara e Harold.