6 Regras de estilo que se podem quebrar imediatamente

 

Há algumas regras de estilo que de facto qualquer homem deve aderir, como por exemplo não usar, em circunstância alguma, sapatos quadrados à frente, não usar sandálias com meias, não usar cuecas na praia, neste verão e em nenhum outro até que o sol exploda… Enquanto outras podem e devem ser quebradas! Especialmente aquelas anacrónicas que faziam sentido na era Eduardiana mas que agora nada têm a ver com o homem moderno.

Eis as 6 regras de estilo que devem fazer parte do passado:

brogues

1 | Não se usa castanho na cidade!

Isto remonta ao tempo em que a aristocracia rural não se permitia vestir tweed, calças ou sapatos castanhos quando iam à cidade, ou mesmo as suas típicas botas marron. Eram um sinal de baixo estatuto social, só o preto era permitido. Entretanto os tempos mudaram, e poderíamos até dizer que os sapatos de couro marrom são os melhores amigos do homem moderno. Desde brogues com jeans desgastados, ou mesmo um estilo Chelsea são uma excelente opção para qualquer homem.

Imagem1

2 | Tudo tem de combinar

Se és o tipo de homem que escolhe as meias de acordo com a gravata, ou pior ainda, com a sua carteira de bolso, certamente terás muito tempo livre. Não queremos dizer de maneira nenhuma que fica mal, só fica demasiado certinho. Se o teu fato tem um bom corte, então não precisas de demasiado embelezamento no resto. Mas se quiseres ter uns pontos extra então considera manteres o tom aproximado, mas não exactamente igual, muito menos o mesmo padrão ou se quiseres mesmo ser diferente, opta por umas meias ou acessórios com uma cor completamente diferente.

Imagem3

3 | Usa apenas roupas que te sirvam

Vamos tornar este ponto claro! As roupas precisam sim de servir adequadamente. De facto, é o maior erro de estilo que vemos e também o mais fácil de evitar. O que queremos dizer é que é importante o homem sentir-se livre para brincar com as proporções e com os tecidos.

O tailoring, por exemplo, está a passar por uma fase soft, pouco estruturada e no verão são permitidos cortes mais largos, calças não tão justas, os casacos podem ser mais longos e menos esculpidos, entretanto é fundamental manter a qualidade dos tecidos.

Imagem6

4 | Black Tie significa Black

Embora um terno preto seja a escolha segura para um evento que requeira roupa de noite, usando um Black Tie será só mais um igual a tantos outros. O Midnight blue (azul muito escuro) pode ser uma cor muito mais interessante e parece muito mais luxuosa à baixa/média luz. Assim, personalidades como Matthew McConnaughey e Jared Leto provaram que branco pode ser uma boa opção, mas apenas para o casaco.

Imagem7

5 | Veste roupa mais pequena quando está calor

Mesmo quando as temperaturas estão mais altas sabemos que a tentação é trocar logo as calças por calções, os casacos por t-shirts e os sapatos por chinelos. Mas a verdade é que, até mesmo por questões profissionais, um homem por vezes deve continuar a usar fatos, camisas e sapatos com atacadores. Sendo assim só tem de adaptar e misturar os tecidos e texturas. O linho, por exemplo, é fresco para o calor, mas amarrota-se com muita facilidade, por isso o ideal será comprar peças que tenham uma mistura de linho com algodão ou seda preferencialmente.

Quanto aos sapatos, a opção deverá recair sobre sapatos leves e confortáveis que permitam ao pé arejar e respirar.

black-men-fashion-tumblr

 

6 | Na verdade, não te rales muito!

Finalmente, não te stresses demasiado. Sim, tira algum tempo para considerar o que vais vestir, mas veste o que te parece certo e que te deixa confortável. Nada parece melhor do que uma pessoa que se sente à vontade consigo própria.

Tania Sitoe
Tania Sitoe
Colaboradora da BANTUMEN e criadora da Bellucci Image Consulting. Nos seus artigos, Tânia convida-o a entrar no mundo da moda e conhecer as tendências.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O anúncio foi feito na página oficial da distribuidora Altafonte, que divulgou também alguns testemunhos dados pelos membros da Gang, primeiramente acerca do processo criativo da obra.
Na altura em que o programa Equal celebra 6 meses, o Spotify, a maior plataforma de áudio em streaming do mundo, elege Soraia Ramos como artista Equal de outubro em Portugal. Equal é uma iniciativa global que promove a igualdade de género, selecionando uma artista feminina todos os meses por cada mercado, maximizando a sua visibilidade e promovendo o seu crescimento na indústria através da plataforma.