As cadeiras de rodas da BMW para os Paralímpicos

A BMW apresentou o projecto que pode revolucionar o desempenho de atletas paralímpicos, já nos próximos JO do Rio de Janeiro.

A empresa, que é parceira das equipas olímpicas e paralímpicas dos Estados Unidos, criou uma cadeira desenvolvida com apoio dos designers e engenheiros da marca bávara, integrando soluções tecnológicas que também são implementadas nos automóveis da BMW. Mas os pontos mais destacados foram a optimização aerodinâmica, a utilização da fibra de carbono para baixo peso, o redesenhho do chassis e o facto das configurações finais serem efetuadas de acordo com a fisionomia de cada atleta.

-that-could-give-american-athletes-an-edge-in-rio-this-summer

Ao longo dos próximos meses esta cadeira de rodas irá continuar a sofrer melhoramentos, com a versão final a ser entregue aos atletas já durante o Verão. A marca destacou também os frutos já colhidos das anteriores colaborações efetuadas com as equipas Olímpica e Paralímpica dos Estados Unidos, dando como o exemplo o bobsleigh desenhado em 2014 para Sochi e que ajudou a colocar fim a uma seca dos americanos nesta modalidade que durava há 64 anos.

 

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.