Diz-me o que comes, dir-te-ei quanto tens de suar

Já imaginaste saber quanto tens de suar depois de comer uma barra de cereais? Pode vir a acontecer, pelo menos na Europa. 

Está a ser debatida uma proposta em Inglaterra que poderá incluir nos rótulos dos alimentos a informação de quanto tempo de exercício físico é necessário para queimar as calorias ingeridas. 
Esta é uma proposta que está a ser debatida no Reino Unido, conta a BBC. A solução pode passar por um simples ícone que indica quanto tempo é preciso andar ou correr para gastar as calorias que se acabou de ingerir.

É certo que as embalagens já trazem a informação nutricional do produto, mas aqueles números apresentados como “kcal” dizem muito pouco à maioria da população. Esta medida permitiria aumentar a consciência do que se está a consumir.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
"A UEFA entendeu-o como um símbolo adicional, para lá do clube, do patrocinador de equipamentos ou da camisola em si", podemos ler no site Ajax Life.
Carla Prata foi notícia recentemente por ter-se desvinculado da Sony Music mas sobretudo por ser cabeça de cartaz de diferentes festivais de música internacionais. Um deles é o MIL, o evento que, além de festival, é uma convenção sobre a indústria da música, que aconteceu de 15 a 17 de setembro, em Lisboa.
D e 12 a 18 de setembro, o artigo mais lido na BANTUMEN foi sobre o lançamento do novo videoclipe de Deezy, "ATOA". Segue-se o novo concurso da organização Cabo Verde Digital para levar startups ao Web Summit e os novos singles de Soarito, Mynda Guevara e Harold.