December 2, 2014; Oakland, CA, USA; Golden State Warriors guard Stephen Curry (30) celebrates after the game against the Orlando Magic at Oracle Arena. The Warriors defeated the Magic 98-97. Mandatory Credit: Kyle Terada-USA TODAY Sports

Stephen Curry é o primeiro MVP unânime de sempre, na história da NBA

Para os Golden State Warriors e Stephen Curry, esta é a época em que  conquistaram aquilo que muitos fãs pensaram ser impossível. Quer tenha sido um desafio para, finalmente, quebrar o recorde dos Chicago Bulls ou esmagar o seu próprio recorde de lançamentos de três pontos, o Warrior, Stephen Curry, adicionou mais um furo ao seu cinto graças à unanimidade da selecção do último MVP, que nunca tinha ocorrido antes na história da NBA.

Curry varreu todos os 131 votos para o 1.º lugar, incluindo 130 do painel de jornalistas desportivos e um voto fã, da KIA MVP. O avançado dos San Antonio Spurs Kawhi Leonard, ficou em segundo lugar na votação, seguido por LeBron James dos Cleveland Cavaliers, na terceira posição.

No passado, Shaquille O’Neal e LeBron James caíram em votos tímidos de selecções unânimes em 2003 e 2013.

O atirador junta-se a outros como Tom Brady e Wayne Gretzky como os únicos MVPs unânimes nas suas respectivas ligas.

Para comemorar os seus troféus de MVP ‘back-to-back’, Under Armour lançou os ténis apropriadamente intitulados ‘Back 2 Back’ que apresentam o primeiro MVP Curry 1, assim como o novo MVP Curry 2. Os ‘Back 2 Back’ podem já ser encomendados e estarão disponíveis a 24 de Junho. 

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O dia 24 de setembro assinala o Dia da Independência da Guiné Bissau, o que nos leva a lançar o repto para ires à descoberta do país continental e insular que tanto tem de belo como de invulgar. O país é pioneiro na luta de libertação colonial, foi o primeiro a conseguir a independência, reconhecida a 10 de setembro de 1973 (embora apenas declarada a 10 de setembro de 1974).
Este novo tema surge de um vocal interpretado pela cantora angolana Noite e Dia no tema "Pau de Cabinda", "onde demos uso e criamos algo original", indicam os Studio Bros.
Nesta sexta-ƒeira, 24 de setembro, é dia da Listening Party do EP Heartbreak de Jimmy P. O evento vai acontecver no Espaço Porto Cruz, no Cais de Gaia, mas antes da festa começar, o artista lançou o seu mais recente tema, "Esqueletos".