Novo Audi A8 chega em 2017

A Audi vai ter um novo modelo de topo na forma do A8, berlina de luxo que foi confirmada pelo CEO da marca de Ingolstadt, Rupert Stadler durante a conferência anual, estando a sua chegada prevista ao mercado para o ano de 2017.

É nestes novos tempos da indústria automóvel – de conectividade e eletrificação dos motores – que Stadler acredita que a Audi poderá estar em boa forma, sobretudo uma vez que a aposta da marca nestes capítulos já se faz há algum tempo: “Vamos desempenhar um papel importante na modelagem desta mudança e reforçar a nossa posição de força”, afirmou Stadler no seu discurso, deixando a informação de que a partir de 2018 será lançado um elétrico por ano

A este respeito, o A8 será o primeiro modelo da marca a conter tecnologia de condução autónoma, podendo guiar-se sozinho em velocidades até 60 km/h e por períodos limitados. A inspiração para esse novo A8 poderá advir do Prologue Concept (na galeria de fotos acima), um dos protótipos que a marca apresentou ao longo dos últimos anos com o intuito de mostrar o estilo futurista da marca de Ingolstadt.

“Tivermos um bom desempenho financeiramente em 2015 apesar de todos os desafios. Tal pode ser visto, por exemplo, no número recorde de 1.8 modelos d Audi vendidos e no lucro operacional num nível superior ao do ano passado”, enunciou Stadler, para quem o futuro só pode ter como caminho viável o do crescimento.
Nos primeiros quatro meses deste ano, a Audi já vendeu mais de 600 mil unidades, mais 4,9% do que no ano anterior.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O dia 24 de setembro assinala o Dia da Independência da Guiné Bissau, o que nos leva a lançar o repto para ires à descoberta do país continental e insular que tanto tem de belo como de invulgar. O país é pioneiro na luta de libertação colonial, foi o primeiro a conseguir a independência, reconhecida a 10 de setembro de 1973 (embora apenas declarada a 10 de setembro de 1974).
Este novo tema surge de um vocal interpretado pela cantora angolana Noite e Dia no tema "Pau de Cabinda", "onde demos uso e criamos algo original", indicam os Studio Bros.
Nesta sexta-ƒeira, 24 de setembro, é dia da Listening Party do EP Heartbreak de Jimmy P. O evento vai acontecver no Espaço Porto Cruz, no Cais de Gaia, mas antes da festa começar, o artista lançou o seu mais recente tema, "Esqueletos".