A Porsche Design traz o Piano do futuro para o presente

Conhecida por criar pianos fáceis de transportar para músicos clássicos, a Alpha Piano, acaba de revelar a sua última obra prima, o mPiano, criado em colaboração com a Porsche Design.

Controlado puramente por MIDI digital, o mPiano usa operadores mecatrónicos com 88 teclas que permitem ao músico ajustar a sua resistência, a fim de reproduzir tudo, desde um grande Steinway a um orgão de tubos Casavant Opus.

As teclas sensíveis à pressão também apresentam polifonia após toque, onde o vibrado e volume pode ser modificados, deslizando o dedo para cima e para baixo numa tecla. Um iPad serve de interface para o mPiano, através de um dos quatro perfis diferentes que podem ser definidos no aparelho com um simples toque.

Embora o preço ainda seja desconhecido, o mPiano já ganhou um Prémio, “Red Dot Design” e Lady Gaga já encomendou uma unidade para a sua próxima tour.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
"A UEFA entendeu-o como um símbolo adicional, para lá do clube, do patrocinador de equipamentos ou da camisola em si", podemos ler no site Ajax Life.
Carla Prata foi notícia recentemente por ter-se desvinculado da Sony Music mas sobretudo por ser cabeça de cartaz de diferentes festivais de música internacionais. Um deles é o MIL, o evento que, além de festival, é uma convenção sobre a indústria da música, que aconteceu de 15 a 17 de setembro, em Lisboa.
D e 12 a 18 de setembro, o artigo mais lido na BANTUMEN foi sobre o lançamento do novo videoclipe de Deezy, "ATOA". Segue-se o novo concurso da organização Cabo Verde Digital para levar startups ao Web Summit e os novos singles de Soarito, Mynda Guevara e Harold.