Solar Impulse 2, o avião que não precisa de combustível

Um avião que não precisa de combustível? Sim, já é possível. O Solar Impulse 2 aterrou na noite de quinta-feira em Tulsa, no estado norte-americano de Oklahoma, cumprindo a última etapa da sua viagem recorde de volta ao globo sem consumir uma gota de combustível.

O avião experimental movido a energia solar, pilotado pelo aventureiro suíço Bertrand Piccard, aterrou às 23h17 (05h17 em Lisboa) no Aeroporto Internacional de Tulsa, depois de ter descolado às 03h00 (11h00 em Lisboa) de Phoenix, no Arizona, após um voo de apenas 18 horas e 15 minutos.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.