Elizabeth Sunday | Gift, © 2011

Os pescadores de Akan por Elizabeth Sunday

Elizabeth Sunday é uma fotógrafa que procura no continente africano a vida de quem partilha o mundo em harmonia e na sua forma mais desinibida.

Sociedade e cultura são a nossa resposta e adaptação ao meio ambiente e em nome do progresso, a maioria atropelou o que de mais precioso tem o nosso planeta. Mas na arte de Elizabeth Sunday, as fronteiras entre o Homem, animais e natureza são muito lineares e ambíguas, numa exposição da “interligação da vida”, diz a autora sobre Akan Fishermen (Pescados de Akan), cujas algumas imagens podes ver na galeria.

O conjunto de fotografias é o retrato dos pescadores de Akan, no Gana, onde a ligação com o mar é inata e os seus peixes são um recurso vital.

Uma galeria de imagens minimalista fantástica onde homens e animais se tornam num só.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
"A UEFA entendeu-o como um símbolo adicional, para lá do clube, do patrocinador de equipamentos ou da camisola em si", podemos ler no site Ajax Life.
Carla Prata foi notícia recentemente por ter-se desvinculado da Sony Music mas sobretudo por ser cabeça de cartaz de diferentes festivais de música internacionais. Um deles é o MIL, o evento que, além de festival, é uma convenção sobre a indústria da música, que aconteceu de 15 a 17 de setembro, em Lisboa.
D e 12 a 18 de setembro, o artigo mais lido na BANTUMEN foi sobre o lançamento do novo videoclipe de Deezy, "ATOA". Segue-se o novo concurso da organização Cabo Verde Digital para levar startups ao Web Summit e os novos singles de Soarito, Mynda Guevara e Harold.