A razão pela qual alguns homens exageram nas suas histórias

Todos nós já estivemos tentados a melhorar (exagerar) uma história aqui e ali, adicionando detalhes que fazem com que uma conexão pareça um pouco mais quente ou que o teu tiro vencedor tenha sido ainda mais dificil.

E é perfeitamente normal. Alguns dos exageros fazem com que, de facto, se perceba melhor o que se passou.

Em eventos sociais, esperas entreter as pessoas — estás quase num palco — explica o Dr. R. Keith Sawyer, da Universidade da Carolina do Norte.

Contudo, se o teu prolongamento da verdade se tornou visível, ao ponto dos teus amigos darem conta, é hora de examinares as tuas motivações.

Será que estás a exagerar as tuas histórias porque elas são chatas?

Neste caso, a medida que deves tomar é trazer um pouco mais de excitação real na tua vida, para que não tenhas a tentação de inventar uma história melhor.

Trabalha em adicionar mais energia à tua vida, quer seja por experimentares novos desportos, visitar países diferentes — ou até explorar partes diferentes da tua cidade — e aprender novos hobbies.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.
núncio foi feito num comunicado da MIPAD, durante a cerimónia de nomeação das personalidades, que aconteceu no início deste mês, logo após a abertura da 76ª Assembleia Geral de organismo internacional, que decorre desde Setembro.
Apesar da pandemia do coronavírus ter parado o mundo por completo e inclusive, as apresentações públicas em eventos culturais, os músicos optaram por focalizar forças para as plataformas de streaming, que passou a fazer parte da lista de táticas de rentabilização no mundo.