2.ª Edição do Luanda Slam vai acontecer a 4 de Junho

Depois da sessão de apuramento dos concorrentes ocorrida em Maio deste ano, é chegado o momento de conhecermos o vencedor de mais uma competição de Spoken Word.

Nesta segunda edição do Luanda Slam, a competição pelo título de maior slammer vai ser disputada por 16 jovens. O evento vai ser realizado no dia 4 de Junho, às 20:00 (portas abertas às 19:00), no Espaço Luanda Arte (Edifício De Beers, Rua Rainha Ginga).

O Luanda Slam é um projecto pioneiro que pretende promover e dinamizar o spoken word em Angola, capacitando poetas/atletas da palavra para chegar a níveis internacionais nesta tão aclamada modalidade, através de competições.
O spoken word é ‘palavra falada’, poesia declamada, mensagem impregnada. Trata-se do espectáculo da palavra, que tem a sua origem no Hip Hop e raízes na poesia tradicional, sendo que não é nem Hip Hop nem poesia, e é ambos em simultâneo.
FLYER luanda slam 2
Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.
núncio foi feito num comunicado da MIPAD, durante a cerimónia de nomeação das personalidades, que aconteceu no início deste mês, logo após a abertura da 76ª Assembleia Geral de organismo internacional, que decorre desde Setembro.
Apesar da pandemia do coronavírus ter parado o mundo por completo e inclusive, as apresentações públicas em eventos culturais, os músicos optaram por focalizar forças para as plataformas de streaming, que passou a fazer parte da lista de táticas de rentabilização no mundo.