3 hábitos diários que ajudam a perder calorias

É verdade que com algum esforço conseguimos ter tempo para tudo. É uma questão de organização. Mas se mesmo assim há quem não consiga dedicar uma hora para ir até ao ginásio ou fazer uma corrida matinal, há regras básicas que podem ajudar-te a queimas mais calorias.

A revista Self partilhou no seu site três coisas que podes fazer todos os dias e em qualquer lugar para queimar mais calorias do que normalmente queimarias.

1 – Mexe-te. Pode parecer óbvio mas quando tens muito trabalho o mais provável é que te esqueças de levantar da secretária e acabes por passar o dia todo sentado, ora no trabalho, ora no carro ou nos transportes e chegues a casa cansado e acabes o dia no sofá. Combate esse ciclo vicioso mexendo-te o máximo possível e lembra-te de que tudo conta, desde descer e subir escadas às idas à copa para ir buscar água ou café.

2 – Mantém-te hidratado. É essencial para o funcionamento do corpo mas em termos de calorias queimadas, manter a hidratação é uma ótima ajuda pois ao manter o metabolismo a funcionar corretamente também ajuda a queimar calorias. Além disso ter uma garrafa pequena (ou um copo) de água na secretária é uma ótima forma de ir bebendo e de se mexer cada vez que tens de te levantar para a voltar a encher.

3 – Usa os braços. Não é só o número de passos que dás por dia que deves tentar aumentar, mas também os movimentos que fazes com os braços. Mexer os braços mais vezes, nem que seja enquanto andas vai ajudar a queimar mais calorias – levantar alguns pesos ao longo do dia também ajuda.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.