FoldiMate, a máquina que pode mudar a tua rotina familiar

A tecnologia serve, supostamente, para nos proporcionar melhor qualidade de vida. Por isso, surge a FoldiMate, uma máquina de tratamento da roupa que vai mudar completamente a rotina doméstica.

Engoma e dobra a roupa num piscar de olhos. Se tu ou ela perdem demasiado tempo neste tipo de tarefas lá em casa… aqui tens a solução.

FoldiMate é um equipamento que permite colocar até 20 peças de roupa que acabam de sair da máquina de secar (ou do estendal, claro). Depois, essas peças são enviadas para dentro da máquina e uma par de braços robóticos dobram as peças e entregam as mesmas numa bandeja. Antes de saírem do interior da máquina, contudo, passam por aspersores de vapor, para fazerem uma espécie de secção de engomar e perfumar, e só depois é libertada a peça pronta a guardar.

A máquina ainda só existe em projecto, não havendo ainda um protótipo funcional, de modo que é apenas com base nos testes teóricos dos seus criadores que esperam em 2018 ter esta máquina no mercado. As encomendas começam já em 2017 e o preço rondará os 850 dólares (750 euros). Depois deverá haver o preço para os produtos, como as prometidas cápsulas para os perfumes e amaciadores.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.