Watch

Pessoas que chegam constantemente atrasadas podem ser malucas

Um escritório especialista em ciência defende que as pessoas que estão constantemente atrasadas podem estar a sofrer de alguma forma de insanidade.

Estas pessoas têm dificuldades em chegar a tempo devido à forma como veem o tempo e podem ter uma “bizarra compulsão de se bater a si próprios” ao fazer planos que sabem que não conseguem manter, como descreve Tim Urban à The Time.

O escritor criou até um acrónimo para descrever estas pessoas: Clips, ou ‘chronically late insane people’ (pessoas insanas cronicamente atrasadas, em tradução livre).

De acordo com o escritor, há três razões para os ‘Clips’ chegarem atrasados com tanta frequência: alguns estão em negação em relação à forma como o tempo funciona, outros “têm uma aversão a mudar circunstâncias” e outros estão “zangados” consigo próprios, como reporta a publicação britânica The Times.

Apesar de reconhecer a tendência que algumas pessoas têm para chegar atrasadas, vários psicólogos e cientistas destacam que esta não é um transtorno médico.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O anúncio foi feito na página oficial da distribuidora Altafonte, que divulgou também alguns testemunhos dados pelos membros da Gang, primeiramente acerca do processo criativo da obra.
Na altura em que o programa Equal celebra 6 meses, o Spotify, a maior plataforma de áudio em streaming do mundo, elege Soraia Ramos como artista Equal de outubro em Portugal. Equal é uma iniciativa global que promove a igualdade de género, selecionando uma artista feminina todos os meses por cada mercado, maximizando a sua visibilidade e promovendo o seu crescimento na indústria através da plataforma.