Facebook já permite tirar fotos em 360 graus

Zuckerberg anunciou que o Facebook já permite capturar imagens em 360 graus.

“Hoje começámos a disponibilizar as fotos 360 no Facebook em todo o mundo. São parecidas com os vídeos em 360 graus – podem mover o telefone e sentirem que estão realmente lá [na imagem]. Também podem visualizá-las em realidade virtual para uma experiência emersiva plena. Tirem uma foto de panorama ou usem uma app de câmera de 360 graus e publiquem no Facebook. Nós cuidaremos do resto”, explicou o fundador da rede social, esta quinta-feira num post.

As fotos 360 são identificáveis no feed de notícias através do ícone de compasso no canto direito da imagem. No telemóvel, basta tocar no écran e arrastar a imagem ou mover o telefone para visualizar a cena completa. Na web, o mesmo pode ser feito clicando e arrastando a foto.

Como fazer:

  • Tira uma foto panorâmica com dispositivo iOS ou smartphone Samsung Galaxy ou captura uma foto 360 graus usando uma app 360 ou uma câmera 360.
  • Abre o Facebook e partilha a foto como qualquer outra imagem: clica na caixa de publicação, seleciona ‘foto/vídeo’, escolhe a foto que queres partilhar e clica em publicar.
  • Quando a foto estiver publicada, navega pela imagem – ou por qualquer outra foto 360 no Feed de Notícias que estiver marcada com o ícone do compasso – ao mover o telemóvel ou arrastar a foto com o dedo. Toca na foto para vê-la no écran todo
  • Nos smartphones compatíveis com o Samsung Gear VR, o utilizador verá um botão no canto superior esquerdo da foto que diz “Veja em VR”. Se tocares no botão e colocares o telemóvel no headset Gear VR, poderás ver a foto 360 em realidade virtual.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
"A UEFA entendeu-o como um símbolo adicional, para lá do clube, do patrocinador de equipamentos ou da camisola em si", podemos ler no site Ajax Life.
Carla Prata foi notícia recentemente por ter-se desvinculado da Sony Music mas sobretudo por ser cabeça de cartaz de diferentes festivais de música internacionais. Um deles é o MIL, o evento que, além de festival, é uma convenção sobre a indústria da música, que aconteceu de 15 a 17 de setembro, em Lisboa.
D e 12 a 18 de setembro, o artigo mais lido na BANTUMEN foi sobre o lançamento do novo videoclipe de Deezy, "ATOA". Segue-se o novo concurso da organização Cabo Verde Digital para levar startups ao Web Summit e os novos singles de Soarito, Mynda Guevara e Harold.