Microsoft compra LinkedIn

A Microsoft pagar 26,2 mil milhões de dólares pela aquisição do LinkedIn. O negócio, que vai ser concluído ainda este ano, foi anunciado pela Microsoft no seu blog oficial.

Jeff Weiner vai manter-se no cargo de CEO da rede social para profissionais, embora reporte a Satya Nadella, CEO da Microsoft. O LinkedIn também vai manter a sua própria “marca, cultura e independência”, garante a Microsoft.

“A equipa do LinkedIn fez crescer um negócio fantástico centrado em ligar os profissionais do Mundo. Juntos, podemos acelerar o crescimento do LinkedIn, bem como do Microsoft Office 365 e do Dynamics, enquanto procuramos dar mais poder a cada pessoa e organização do planeta”, conta Satya Nadella.

Actualmente, o LinkedIn regista um crescimento anual de 19% no que respeita ao número de membros, tendo atingido os 433 milhões a nível mundial. A utilização através de dispositivos móveis também aumentou 49%, representando agora 60% das entradas na rede social. Quanto a ofertas de emprego disponíveis, o LinkedIn apresenta um crescimento anual de 101%: existem mais de sete milhões de propostas activas.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.
Para está quarta-feira 22 de Setembro, às 21h30, no Estúdio Time Out em Lisboa Tekilla vai traz consigo três convidados muito especiais: Dino D'Santiago, Amaura e Ana Semedo!