Festival Digital de Madrid 2016

Designers gráficos, ilustradores, fotógrafos e outros artistas digitais de todo o mundo, juntaram-se em Madrid para o 5.º Festival Digital.

“O Digital de Madrid é uma ocasião. É um jogo de estrelas para os artistas visuais,” disse Kadeem Fletcher, nascido em Trinidad e Tobago, que vive me Nova Iorque, que fundou o evento com instalações experimentais em 2014, enquanto estudava marketing no Fashion Institute of Technology, como uma plataforma online com obras de arte, com uma festa de abertura da galeria.

O nome vem da equipa de futebol preferida do irmão de Fletcher e representa o toque internacional da cidade espanhola, ele disse The Creators Project. O Madrid Digital, cresceu desde então para ser uma galeria virtual única e agora mostra uma ampla diversidade de obras de arte desde a fotografia á música, do design de moda e editoriais, ilustrações e arte gerada por computadores, Fletcher seleciona de amigos, os seus networks pessoais e submissões de artistas.

Para alem do evento, as obras de arte são publicadas no site Digital Madrid, mas podes ver aqui algumas das fotos.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.
núncio foi feito num comunicado da MIPAD, durante a cerimónia de nomeação das personalidades, que aconteceu no início deste mês, logo após a abertura da 76ª Assembleia Geral de organismo internacional, que decorre desde Setembro.
Apesar da pandemia do coronavírus ter parado o mundo por completo e inclusive, as apresentações públicas em eventos culturais, os músicos optaram por focalizar forças para as plataformas de streaming, que passou a fazer parte da lista de táticas de rentabilização no mundo.