10 coisas que vão mudar no envio de mensagens com o novo iOS 10

10 coisas que vão mudar no envio de mensagens com o novo iOS 10

A nova actualização do iOS para a versão 10 vai estar disponível a partir de Setembro e vais ficar admirado com o nível de interacção que o sistema de envio de mensagens vai poder proporcionar.

1 – Utilizar apps sem sair de uma conversa
Aos poucos a Apple vai abrindo o iMessage a terceiros e há pequenas soluções de serviços que vamos começar a poder utilizar com este novo sistema operativo. Encomendar refeições, comprar bilhetes para eventos ou enviar dinheiro sem teres de sair da aplicação vão ser algumas da opções.

2 – Escrever e desenhar com o dedo
Escrever notas ou fazer um pequeno esboço para enviar aos teus contactos vai ser possível com a função Digital Touch, que também já existe no Apple Watch. E também vais podes fazer o mesmo em cima de imagens ou vídeos.

3 – Tocar para substituir palavras por Emojis
Com o iOS 10 já não precisas de andar à procura de um emoji na infindável biblioteca. Agora, cada vez que escreveres uma palavra que corresponda a um dos bonecos, ele vai sugerir a troca automaticamente ou basta tocares na palavra para ver qual é a correspondência animada.

4 – Enviar mensagens e fotos de forma “invisível”
Com a nova ca­rac­te­rís­tica a que a Apple chama “Tinta In­vi­sível” (In­vi­sible Ink), os uti­li­za­dores do iMes­sage vгo poder en­viar men­sa­gens co­di­fi­cadas que sу po­derгo ser des­co­di­fi­cadas quando o re­cetor lhes tocar. Esta fun­ci­o­na­li­dade dб tanto para textos como para ima­gens e o uti­li­zador pode des­co­di­ficar o con­teъdo pas­sando o dedo pela men­sagem.

5 – Responder sem escrever
Quando te enviarem uma mensagem, basta pressionar esse texto para confirmares rapidamente que o leste ou para responder sim ou não.

6. Adicionar efeitos аs bolhas de mensagem
A Apple quer que os uti­li­za­dores do iMes­sage per­so­na­lizem muito mais do que apenas o texto e os emojis que en­viam di­a­ri­a­mente. Com o novo iMes­sage, os pro­pri­e­tários de um dis­po­si­tivo Apple vão poder acres­centar efeitos às bo­lhas de con­versa. Por exemplo, podes fazer uma bolha “ser maior” para chamar a atenção do re­ceptor, tal como faz a fun­ci­o­na­li­dade Whisper Shout da apli­cação de men­sa­gens Allo da Go­ogle.

7. Iniciar a câmara dentro das Mensagens
Ao tocar no ícone da câmara na apli­cação Men­sa­gens vais acic­onar o visor da câ­mara para que possas tirar uma fo­to­grafia e enviá-la logo de se­guida. As ima­gens vão re­ceber um novo de­sign que lhes vai dar um as­pecto mais pa­re­cido ao da apli­cação Photos do iPhone.

8. Mudar o fundo para um efeito especial
Se estás farto do vulgar fundo branco da linha de dis­cussão, a Apple está a pla­near mudar isso no iOS 10. Os uti­li­za­dores vão ter a opção de acres­centar efeitos es­pe­ciais ao fundo quando de­ter­mi­nados tipos de men­sa­gens são en­vi­adas. Por exemplo, a men­sagem “Feliz Ano Novo” pode mudar o fundo para fogos-de-ar­ti­fício.

9. Reproduzir e partilhar músicas a partir do Apple Music
Na nova apli­cação das Men­sa­gens vais poder par­ti­lhar uma de­ter­mi­nada música com um amigo a partir do iMes­sage – e vais poder ouvi-la sem ter de sair da linha de dis­cussão.

10. Enviar links com um aspecto melhor
A Apple está a mudar a forma como os links são apre­sen­tados no iMes­sage. O tí­tulo do site e o seu lo­go­tipo vão passar a apa­recer na linha de dis­cussão, tor­nando mais fácil ver o que está a ser par­ti­lhado. Os vídeos também vão passar a ser re­pro­du­zidos au­to­ma­ti­ca­mente quando são par­ti­lhados no iMes­sage.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
"Mussungology to the world" será um elo entre a música e as artes plásticas.
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.