Dicas para queimar calorias enquanto trabalhas

Queimar calorias não é tarefa exclusiva de ginásio. No teu dia-a-dia, podes aproveitar certos momentos que vão contribuir para essa árdua tarefa de manter a linha.

Por exemplo, é difícil levantar da secretária quando se tem muito trabalho e quando dás conta passaste o dia todo sentado. Combate esse ciclo vicioso! Aproveita cada desculpa para te levantares e te mexeres: subir e descer as escadas, ir beber café, buscar água…

A Água é também um factor importante nesta missão. Tens de te manter hidratado porque é uma óptima ajuda pois ao manter o metabolismo a funcionar corretamente também ajuda a queimar calorias. Além disso ter uma garrafa pequena (ou um copo) de água na secretária é uma óptima forma de ir bebendo e de se mexer cada vez que tem de se levantar para a voltar a encher.

Além de aumentar o número de passos que dás por dia, tenta também usar os braços o maior número de vezes. Mexer os braços mais vezes, nem que seja enquanto anda vai ajudar a queimar mais calorias – levantar alguns pesos ao longo do dia também ajuda.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.
núncio foi feito num comunicado da MIPAD, durante a cerimónia de nomeação das personalidades, que aconteceu no início deste mês, logo após a abertura da 76ª Assembleia Geral de organismo internacional, que decorre desde Setembro.
Apesar da pandemia do coronavírus ter parado o mundo por completo e inclusive, as apresentações públicas em eventos culturais, os músicos optaram por focalizar forças para as plataformas de streaming, que passou a fazer parte da lista de táticas de rentabilização no mundo.