Facebook vai voltar a mudar o feed

Depois da primeira grande alteração em 2006, o feed de notícias do Facebook vai voltar a mudar.

Em comunicado, o Facebook explica que um feed com demasiado conteúdo pode aborrecer alguns utilizadores: “O feed deve informar; o feed deve entreter”. E, neste sentido, “amigos e família vêm em primeiro lugar”.

Quando lançámos o Feed de Notícias em 2006, era difícil imaginar o desafio que agora enfrentamos: demasiada informação para uma só pessoa consumir”, diz no comunicado.

De acordo com a rede social, a prioridade é manter o utilizador “conectado às pessoas, lugares e coisas com as quais ele quer estar ligado”.

Mas esta mudança não agrada a todos, principalmente aos meios de comunicação que usam a rede social para chegar às pessoas.

De acordo com o The New York Times, os orgãos de comunicação que utilizam o Facebook como ferramenta diária para chegar às pessoas e difundir notícias serão os principais afetados.

O jornal nova-iorquino refere ainda que os produtores de conteúdo estão a ser esquecidos pelo Facebook, motivo pelo qual a medida deverá penalizar de forma transversal todos os tipos de conteúdo, sejam eles vídeos ou fotografias, publicações ou diretos.

Não existindo detalhes sobre as alterações que o Facebook tenciona fazer, não são, para já, claros os efeitos desta medida nos orgãos de comunicação.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.