Buraka Som Sistema - Blaya

Globaile, a despedida dos Buraka

Os Buraka Som Sistema actuam pela última vez, pelo menos para já, esta sexta-feira, em Lisboa, junto à Torre de Belém, na primeira edição do Globaile.

O evento é da curadoria do grupo e marca assim um ponto de viragem na carreira de um dos conjuntos lusófonos mais apreciados internacionalmente.

“Sentimos que [Buraka Som Sistema] se transformou numa coisa acima de nós, tornou-se quase num movimento que exige ser explorado. (…) Agora é pegar nisto e fazer uma versão 2.0. Produzir eventos, músicos, fazer livros, não deixar que o espírito morra, que se dissemine por vários ramos culturais”, disse Riot.

A propósito do “Globaile”, os músicos Kalaf e Rui Pité (Riot) explicaram à agência Lusa que a intenção é que seja um ponto de encontro anual em Lisboa, em torno da música eletrónica e urbana.

O evento é de entrada gratuita e haverá autocarros gratuitos de 30 em 30 minutos entre o Marquês de Pombal e o local do evento.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.