Buraka Som Sistema - Blaya

Globaile, a despedida dos Buraka

Os Buraka Som Sistema actuam pela última vez, pelo menos para já, esta sexta-feira, em Lisboa, junto à Torre de Belém, na primeira edição do Globaile.

O evento é da curadoria do grupo e marca assim um ponto de viragem na carreira de um dos conjuntos lusófonos mais apreciados internacionalmente.

“Sentimos que [Buraka Som Sistema] se transformou numa coisa acima de nós, tornou-se quase num movimento que exige ser explorado. (…) Agora é pegar nisto e fazer uma versão 2.0. Produzir eventos, músicos, fazer livros, não deixar que o espírito morra, que se dissemine por vários ramos culturais”, disse Riot.

A propósito do “Globaile”, os músicos Kalaf e Rui Pité (Riot) explicaram à agência Lusa que a intenção é que seja um ponto de encontro anual em Lisboa, em torno da música eletrónica e urbana.

O evento é de entrada gratuita e haverá autocarros gratuitos de 30 em 30 minutos entre o Marquês de Pombal e o local do evento.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.