@Terra e Tuma Arquitetos Associados

A casa de uma empregada que recebeu um prémio de arquitectura

Com apenas 4,8 metros de largura, esta casa construída numa favela de São Paulo já arrecadou vários prémios de arquitectura, como o de Melhor Casa do Ano, pelo site ArchDaily, um dos mais conceituados.

Dona Dalva, 70 anos, ganhou a vida como empregada doméstica. Quase 50 anos de poupanças permitiram-lhe restaurar e remodelar a casa onde parte do tecto tinha ruído devido à chuva e nas paredes a humidade substituía a pintura.

O receio de que algo pior pudesse acontecer, o filho de Dalva

contactou a empresa de arquitectos Terra e Tuma Arquitetos Associados.

Por cerca de 45 mil USD, este projecto de habitação de baixo custo permitiu a dona Dalva de ter uma casa nova que exibe simplicidade e elegância, enquadrando-se na perfeição no local onde se encontra.

Vê as fotos do empreendimento.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O dia 24 de setembro assinala o Dia da Independência da Guiné Bissau, o que nos leva a lançar o repto para ires à descoberta do país continental e insular que tanto tem de belo como de invulgar. O país é pioneiro na luta de libertação colonial, foi o primeiro a conseguir a independência, reconhecida a 10 de setembro de 1973 (embora apenas declarada a 10 de setembro de 1974).
Este novo tema surge de um vocal interpretado pela cantora angolana Noite e Dia no tema "Pau de Cabinda", "onde demos uso e criamos algo original", indicam os Studio Bros.
Nesta sexta-ƒeira, 24 de setembro, é dia da Listening Party do EP Heartbreak de Jimmy P. O evento vai acontecver no Espaço Porto Cruz, no Cais de Gaia, mas antes da festa começar, o artista lançou o seu mais recente tema, "Esqueletos".