Foto: EPA/ALBERTO ESTEVEZ

Messi condenado a 21 meses de prisão por fraude fiscal

O astro do Barcelona Leonel Messi e o seu pai foram condenados por fraude fiscal e condenados a 21 meses de cadeia, cada um, pela Tribunal Provincial de Barcelona.

Os crimes ocorreram entre 2007 e 2009. Messi tinha declarado perante o tribunal que confiava totalmente no pai e que assinava os contratos sem saber ao certo o que assinava, alegando assim desconhecimento. No entanto, o juiz decidiu condenar o jogador do Barcelona.

Através de uma série de empresas sediadas em paraísos fiscais o jogador e o pai evitaram o pagamento de mais de 10 milhões de euros provenientes de contratos de exploração de imagem.

Por norma, referem vários órgãos de comunicação social espanhóis, como o El País ou a Cadena Ser, penas inferiores a dois anos não resultam em prisão efetiva, no entanto em alguns casos já se verificou que os condenados acabassem mesmo por cumprir a pena na cadeia.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.