drake

Drake é o número 1 da Billboard há 9 semanas

O fenómeno à volta de Drake e do seu muito aclamado álbum Views não abranda. O disco está há 9 semanas consecutivas em 1.º lugar do top Billboard 200, ultrapassando assim “The Marshall Mathers LP” (2000), de Eminem, que esteve oito semanas no topo.

Na história do top da Billboard apenas Vanilla Ice, com “To the Extreme” (1990), e MC Hammer, com “Please Don’t Hurt ‘Em” (1990), ultrapassam Drake e o seu “Views”, que é assim o terceiro álbum de hip hop que esteve mais semanas consecutivas em 1.º lugar da tabela Billboard 200 .

Views é ainda o álbum que consegue estar mais tempo no n.º 1 do top Billboard 200 desde o ano 2012, em que Adele esteve 10 semanas com “21”.

Só no mercado norte-americano, Views já vendeu 111 mil unidades (até à semana que terminou a 30 de Junho), sendo que dessas, 25 mil foram vendidas de forma tradicional.

O fenómeno em torno deste álbum de Drake deve-se muito ao single “One Dance”, que é actualmente o single que, neste milénio, esteve mais tempo consecutivo no 1.º lugar do top de vendas do Reino Unido, ultrapassando “Umbrella”, de Rihanna. “One Dance” junta-se assim a “Bohemian Rhapsody”, dos Queen, e “Everything I Do (I Do It For You)”, de Bryan Adams, os dois singles que mais tempo estiveram no n.º 1 de vendas do Reino Unido.

“One Dance” continua ainda a somar milhares de streams em todo o mundo.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.
Para está quarta-feira 22 de Setembro, às 21h30, no Estúdio Time Out em Lisboa Tekilla vai traz consigo três convidados muito especiais: Dino D'Santiago, Amaura e Ana Semedo!