Riri Williams, a heroína herdeira de Homem de Ferro

A próxima estrela da Marvel vai dar continuação ao legado do Homem de Ferro e, pasmem-se: é mulher e negra.

Riri Williams é a nova heroína da banda desenhada, anunciou o autor Michael Bendis à Time.

Williams é uma cientista brilhante que entrou para o MIT (prestigiada universidade privada de pesquisa, em Cambridge, nos EUA) com apenas 15 anos e que despertou a atenção de Tony Stark depois de construir um fato do Homem de Ferro.

Esta nova personagem tem suscitado alguns comentários menos positivos, principalmente sobre o facto de ser negra. “Sobre alguns dos comentários que li online, as pessoas não têm noção de quão racistas parecem. Não digo que por criticares sejas racista, quando alguém escreve ‘Por que precisamos de Riri quando temos Miles?’ É mau dizer isso. São indivíduos tal como o Capitão América ou Cyclops,” respondeu Bendis sobre o assunto.

iron-man-riri_o9wcod

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O anúncio foi feito na página oficial da distribuidora Altafonte, que divulgou também alguns testemunhos dados pelos membros da Gang, primeiramente acerca do processo criativo da obra.
Na altura em que o programa Equal celebra 6 meses, o Spotify, a maior plataforma de áudio em streaming do mundo, elege Soraia Ramos como artista Equal de outubro em Portugal. Equal é uma iniciativa global que promove a igualdade de género, selecionando uma artista feminina todos os meses por cada mercado, maximizando a sua visibilidade e promovendo o seu crescimento na indústria através da plataforma.