Foto de Joe Raedle/Getty Images

Usar calças descaídas dá multa na Carolina do Sul

A cidade de Timmonsville, na Carolina do Sul, EUA, viu ser aprovada na terça-feria, uma lei que permite a aplicação de coimas a quem usar deliberadamente calças descaídas e que, consequentemente, mostrem a roupa interior em público.

O objectivo é acabar com a moda Sagging, numa cidade com pouco mais de dois mil habitantes onde 77% da comunidade é negra e 21% é branca.

Os infractores são primeiro sujeitos a um aviso verbal, mas quem repetir a ofensa incorre numa multa superior a 600 dólares.

Além das exigências de dress code, Timmonsville estabeleceu também leis contra a nudez em público e a exibição de materiais pornográficos.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Foi o que fez Kouka Ntadi, pintor franco-congolês. Numa parceria com o Boa Lab, Kouka ofereceu à capital portuguesa um gigante guerreiro Bantu, peça central da sua inspiração artística atual.
"Mussungology to the world" será um elo entre a música e as artes plásticas.
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.