Os passos para te tornares um empreendedor de sucesso

Não é fácil ser empreendedor. A organização, disciplina e rigor são os pontos essenciais para se alcançar o sucesso. Mas há sempre alguns truques que nos ajudam a parecer bem sucedidos e que nos podem empurrar o negócio para um patamar mais acima.

Ser o mais organizado possível
Este é um dos principais aspectos a ter em conta, uma vez que é a organização que dita a capacidade de gestão e planeamento. De acordo com a Forbes, ser uma pessoa organizada não implica apenas ter a secretária limpa, é preciso ter a caixa de email arrumada, as ideias no lugar e os planos traçados e escritos num local de fácil acesso.

Assumir responsabilidades
Diz o site Bustle que esta é uma das melhores formas de evitar a repetição de erros.

Descasar o suficiente
Ter o sono em dia e apostar na qualidade do mesmo (respeitando as oito horas de descanso diárias) é também algo a ter em conta, uma vez que ajuda a manter os níveis de concentração e criatividade, tal como a actividade física, que não só melhora a disponibilidade e o bom-humor, como faz com que a pessoa seja mais flexível a vários níveis, sejam físicos e mentais.

Treinar capacidades
Diz ainda o site Bustle que uma pessoa que começa um negócio deve apostar em treinar as suas capacidades, sejam financeiras, de gestão de tempo (criando limites e prazos) ou cognitivas, apostando na resolução de problemas.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.