Este é o Porsche do Futuro?

Para os amantes de carros e fãs de jogos de corrida, o próximo Gran Turismo vai receber um grande presente da Porsche, o emblemático Porsche 908 LH de 1969, com um Porsche 918 Spyder e com um Porsche Mission E – concept que irá chegar às linhas de produção brevemente e que será, nessa altura, o primeiro modelo de produção da marca sem motor de combustão interna – o resultado não podia ser melhor.

Alan Derosier, um dos seis designers responsáveis pelo Porsche 908-04, explica:

A ideia foi fazer uma interpretação moderna do Porsche 908 LH. Eu, como designer, escolhi desenhá-lo com a longtail porque os Porsches com este detalhe tem algo extremamente único e genuíno. Até agora, ninguém (que eu saiba), tentou criar uma versão moderna deste emblemático modelo.

Infelizmente, o Porsche 908-04 – nome do concept – não está nos planos da marca de Estugarda. Contudo, vale sempre a pena admirar o trabalho feito por estes designers independentes de um possível back-to-basics do Porsche 908 LH de 1969 na galeria acima.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
A escritora e primeira romancista moçambicana Paulina Chiziane sagrou-se vencedora da 33ª edição do maior prémio da literatura portuguesa, designada "Camões". Oito anos depois, o prémio, avaliado em 100 mil euros, volta a Moçambique.
Este ano, o evento corporizou uma forma de disseminar oportunidades junto de jovens negros e introduziu, assim, uma verdadeira mudança de paradigma no setor têxtil português. Foram vários os talentos africanos que pisaram a passerele. A locomotiva que deu origem a este acontecimento foi a parceria realizada entre o Lulubell Group, a African Export-Import Bank e a ANJE (National Association of Young Entrepreneurs).
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.