Quem está por trás das maiores marcas do mundo?

Não é assim tão secreto que todos os grandes produtos e marcas são de pequenos grupos de entidades colectivas, embora estes não estejam por aí a gritar aos sete ventos.

Bancos, alimentos, companhias aéreas, carros, empresas de comunicação, produtos para o lar, cerveja — virtualmente toda a nossa vida, é de alguma forma, afectada, positiva ou negativamente, por esses aglomerados poderosos. O Gizmodo ressuscitou alguns antigos gráficos que explicam exactamente quem são esses grupos e o que possuem.

Os gráficos mostram quem controla os supermercados (Mondelez, Kraft, Coca-Cola, Nestlé, Pepsico, P&G, Johnson&Johnson, Mars, Danone, General, Mills, Kellogg’s e Unilever são donos de tudo) e os activos financeiros (54% dos activos financeiros nos EUA pertencem a apenas 10 instituições) juntamente com quem domina os automóveis, companhias aéreas, bebidas e industrias de comunicação.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.