Quem está por trás das maiores marcas do mundo?

Não é assim tão secreto que todos os grandes produtos e marcas são de pequenos grupos de entidades colectivas, embora estes não estejam por aí a gritar aos sete ventos.

Bancos, alimentos, companhias aéreas, carros, empresas de comunicação, produtos para o lar, cerveja — virtualmente toda a nossa vida, é de alguma forma, afectada, positiva ou negativamente, por esses aglomerados poderosos. O Gizmodo ressuscitou alguns antigos gráficos que explicam exactamente quem são esses grupos e o que possuem.

Os gráficos mostram quem controla os supermercados (Mondelez, Kraft, Coca-Cola, Nestlé, Pepsico, P&G, Johnson&Johnson, Mars, Danone, General, Mills, Kellogg’s e Unilever são donos de tudo) e os activos financeiros (54% dos activos financeiros nos EUA pertencem a apenas 10 instituições) juntamente com quem domina os automóveis, companhias aéreas, bebidas e industrias de comunicação.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
"A UEFA entendeu-o como um símbolo adicional, para lá do clube, do patrocinador de equipamentos ou da camisola em si", podemos ler no site Ajax Life.
Carla Prata foi notícia recentemente por ter-se desvinculado da Sony Music mas sobretudo por ser cabeça de cartaz de diferentes festivais de música internacionais. Um deles é o MIL, o evento que, além de festival, é uma convenção sobre a indústria da música, que aconteceu de 15 a 17 de setembro, em Lisboa.
D e 12 a 18 de setembro, o artigo mais lido na BANTUMEN foi sobre o lançamento do novo videoclipe de Deezy, "ATOA". Segue-se o novo concurso da organização Cabo Verde Digital para levar startups ao Web Summit e os novos singles de Soarito, Mynda Guevara e Harold.