Google leva-te a passear aos melhores museus do mundo

O Google aproveitou a onda da realidade aumentada publicitada pelo Pokémon para lançar a sua nova aplicação, Arts & Culture.

A nova aplicação permite fazer uma viagem em museus de mais de 70 países ajudando as pessoas a descobrirem obras e artefatos, o que permite mergulhar em experiências culturais de toda a arte, história e maravilhas do mundo.

A app também informa sobre os museus, localizações, horários de funcionamento e exposições abertas. Quem preferir pode usar o “scanner” do aplicativo, chamado ‘Art Recognizer’, para identificar diferentes obras de arte.

Usando óculos de realidade virtual, é possível explorar uma série de locais artísticos importantes, da arte na rua a um antigo templo grego.

O novo app tem também um conteúdo editorial que ensina algo novo todos os dias, além de um canal no YouTube sobre o tema.

A actualização de Arts&Culture está disponível para Android e iOS ou pode ser acessada por aqui.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Provavelmente desconhecias mas, em Vila do Conde, no norte de Portugal, está a acontecer a oitava edição do Encontro Internacional de Palhaços. Na sua oitava edição, o evento tem como destaque o Palhaço Negro, para exaltar a cultura africana revelada na linguagem do clown.
Elzo Sénior lançou "Glorioso" nesta sexta-feira, single que ficou de fora de Swahililândia Acto 1, de 2020, o álbum de estreia do grupo Swahil. Para esta aventura, o produtor contou com a participação de Damani Van Dunem, Teknik, Leonardo Freezy e CFKAPPA.